Atriz importante desaparecerá de Segundo Sol e ficará de fora da novela na Globo

Logo de Segundo Sol, da Globo (Foto: Reprodução)

Por essa o público da novela Segundo Sol não esperava. Após o grande retorno da atriz Ingra Lyberato às novelas, depois de muitos anos, ela acabou ficando de fora dos próximos capítulos e tudo indica que não voltará a aparecer no folhetim da Globo.

Seu parceiro de cena, Tuca Andrada, que interpretou o seu marido, voltará em breve, contracenando com Laureta (Adriana Esteves) no tráfico de drogas. Suas sequências envolverão a prisão da cafetina, que será denunciada por Luzia (Giovanna Antonelli).

Enquanto isso, a personagem Fátima não tem o seu retorno assegurado, conforme informa o colunista Flávio Ricco. Nos capítulos que o TV Foco teve acesso, até o final de setembro, o nome de Ingra também não aparece.

Acredita-se que a sua participação se deu por encerrada, mesmo com o contrato da atriz estando em vigor até o final da novela.

Ingra Lyberato ao lado de Luisa Arrais em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Ingra Lyberato ao lado de Luisa Arrais em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Quem acompanha Segundo Sol pode perceber que o ator Pai Didico (João Acaiabe) não aparece na trama tem um bom tempo. Ele é um Pai de Santo e pai de Doralice (Roberta Rodrigues), o personagem teve algumas sequências na trama com Groa (André Dias), que foi eleito como o seu sucessor no terreiro.

Há mais de um mês, o personagem não dá as caras e sua última aparição aconteceu no dia 12 de julho. Segundo Sol marca o retorno do ator aos Estúdios Globo, já que suas últimas novelas, desde 2010, estavam sendo no SBT. Hoje, ele pode ser visto na reprise de Chiquititas.

No entanto, o autor da trama das nove João Emanuel Carneiro, não escreveu cenas para o personagem pelas próximas semanas. De acordo o próprio ator não há a informações sobre o seu retorno. “Não sei, estou curioso. Fico de stand by. Quando aparece um trabalho paralelo tenho que conciliar”, explica.

“Tenho que ficar à disposição porque pode acontecer [uma gravação] na próxima ou em duas semanas. Sempre pensei que fosse [um personagem] maior. Fico na expectativa. Novela é uma obra aberta. Não sei o resultado, qual o caminho vai tomar o Pai Didico até então”, explica ele, compreensivo.

Pai Didico em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Agora ele está tentando passar o terreiro para o Groa. Já tentou passar para a filha. Agora aguardo o encaminhamento dele. Se ele aparecer mais, melhor. O autor conduz da melhor forma porque está com as rédeas na mão, sabe exatamente o que estimula”, revela.

“Compreendendo que as coisas acontecem dessa forma porque faço isso há muito tempo”, disse ainda ele, que na sinopse, tentaria transferir o terreiro para a filha. “É muito importante essa presença do personagem, principalmente por se passar na Bahia, mas é também algo do Brasil”, sugere o ator.

“Pai de santo e babalorixá são psicólogos de quem não tem dinheiro. É muito forte essa herança. Na escravidão Deus foi tirado de quem veio da África. Eu mesmo como negro não tive essas informações. Fui criado na igreja católica. Foi na TV Tupi, quando também fiz um de pai de santo”, revela.

Groa em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Groa em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

“Descobri esse universo [em ‘O Profeta’, em 1977]. Agora com 74 anos fiquei mais atento e frequento um pai de santo em São Paulo. Tento aprender sempre mais. Ganhei uns búzios dele para eu exercitar com ele. Mas, na novela uso os búzios cenográficos para respeitar”, finaliza.