Homem diz ter localizado avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014

Avião da Malaysia Airlines em selva do Camboja
Avião da Malaysia Airlines em selva do Camboja Foto: Reprodução/Google Maps

Extra Page Not Found

Um homem diz ter localizado no Google Maps o avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014 com 239 pessoas a bordo. A aeronave sumiu dos radares após um desvio intencional da rota, mas os corpos das vítimas nunca foram encontrados.

Ian Wilson acredita que, após analisar a ferramenta on-line, encontrou o avião em região de floresta do Camboja. A mancha branca, que teria forma de uma aeronave, é vista no Google Maps.

“Medindo, estamos de diante de algo com 69 metros, mas há um espaço entre a cauda e a traseira da aeronave”, disse Ian, em reportagem do “Metro”.

O relatório final do acidente com o voo MH370, que contém 400 páginas, apontou inúmeras falhas dos controladores aéreos na Malásia e no Vietnã, em particular na ativação do protocolo de “fases de emergência”, depois do desaparecimento dos radares do Boeing 777. O avião havia decolado em 8 de março de 2014 de Kuala Lumpur rumo a Pequim. O documento eliminou a possibilidade de o avião estar no piloto automático, que um mau funcionamento mecânico tenha ocorrido ou que o computador fosse o culpado pela tragédia.

Parente de vítimas do voo MH370
Parente de vítimas do voo MH370 Foto: Reuters

A hipótese mais provável apontada pelos investigadores é que o avião tenha caído no mar. Muitas operações de buscas foram montadas desde o acidente. Até agora, só foram achados três fragmentos de asas da aeronave. Elas estavam no Oceano Índico.

O voo MH370 fez contato via satélite sete vezes nas seis horas após o avião ter deixado as telas de radar. O último momento sugere que a localização da aeronave estava perto da costa australiana, no sul do Oceano Índico.

Os quatro transmissores localizadores de emergência do avião falharam e não acionaram os sinais que poderiam ajudar a localizar o Boeing.