RN participa do maior evento de agentes de turismo do Brasil

Papo Cultura

A gastronomia, a cultura, o artesanato e, claro, as belezas naturais do Estado potiguar estarão em evidência no maior, mais completo e tradicional evento do turismo nacional. A 46 edição da ABAV Expo Internacional de Turismo acontece de hoje (26) a sexta-feira (28), no Anhembi, em São Paulo.

O Governo do RN estará presente com dois estandes, sendo um estande próprio de 100 m2, montado com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial, e usado para divulgação dos destinos do Estado, e outro de 25 m2 cedido pelo Ministério do Turismo para promoção exclusiva do consórcio praias.

“A Abav tem o diferencial de ser uma feira promovida por agentes de viagem para agentes de viagem. São eles os responsáveis mais diretos pela venda dos nossos destinos. E a feira aglutina praticamente todos os Estados da Federação, mercados que precisamos explorar mais. Então é imprescindível uma participação incisiva no evento”, reforçou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

O secretário ressalta ainda que hoje o maior emissivo de turistas nacionais ao Rio Grande do Norte vem de São Paulo. “Embora a feira reúna diferentes estados, o mercado de São Paulo estará em peso e precisamos manter e incentivar ainda mais esse fluxo para nosso Estado”.

Além da presença do Governo do RN, representado pelas equipes da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), representantes de cinco municípios potiguares (Mossoró, Natal, Extremoz, São Miguel do Gostoso e Guamaré), também estarão presentes por iniciativa própria e reforçarão a divulgação dos seus destinos.

A hotelaria potiguar também marca presença com mais de 30 hoteleiros, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/RN), que também patrocinou o equipamento de som para apresentações musicais no estande do Rio Grande do Norte e que amanhã participa da campanha Tudo Começa Azul, também em SP.

Dados da última edição da Abav registraram a presença de 22 mil participantes, mais de mil marcas expositoras, 600 profissionais da imprensa e, além dos destinos nacionais, mais de 60 internacionais. E ainda a participação de todas as companhias aéreas nacionais e mais de dez internacionais.