Advogadas ressaltam trabalho de Paulo Coutinho pelas mulheres e declaram apoio à chapa Avança OAB

Cerca de 50 advogadas potiguares declararam ontem (30), apoio à chapa Avança OAB, liderada pelo atual presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho. Durante almoço realizado em Natal, o candidato e outros integrantes da diretoria da Chapa 10 receberam o manifesto das advogadas e aproveitaram a oportunidade para conversar sobre o trabalho realizado na atual gestão e as propostas de campanha.

Para a presidente da Comissão de Gestão Jurídica da OAB/RN, Ana Patrícia Borba, a candidatura de Paulo Coutinho representa um avanço na gestão e na inovação junto a Ordem. “Ele trabalhou muito pela gestão jurídica e demonstrou ser um presidente inovador que acredita nos futuros advogados. Ele está fazendo uma ótima gestão e merece permanecer como presidente da OAB”, declarou.

A advogada Roberta Mendes destacou o trabalho de reorganização e reestruturação da OAB, realizado pela gestão de Paulo Coutinho. Ela declarou que à frente da Ordem, Paulo conseguiu ampliar a comunicação aos jovens advogados, trazer benefícios para os membros e dar destaque ao papel das mulheres na instituição. “Ele abriu as portas da OAB para as mulheres. Hoje, a advogada consegue circular e participar de todas as comissões e setores que desejar”, relatou.

Durante o evento, as advogadas também destacaram as melhorias identificadas no modelo de gestão da OAB. A advogada Dina Perez, integrante da Comissão de Gestão Jurídica, relatou que o trabalho desenvolvido por Paulo Coutinho beneficiou advogados de várias idades e perfis. O que proporcionou uma maior diversidade nos campos de atuação do profissional. “Temos que continuar com ele. O que está sendo feito tem que permanecer, porque isso vai servir de base para as futuras gestões”, declarou Dina.

Paulo Coutinho, candidato à reeleição junto a OAB/RN, destacou o papel das mulheres em sua candidatura e que essa participação feminina representa 40% dos integrantes que compõem a Chapa 10 – Avança OAB. “Temos em nossa chapa seis advogadas integrantes nas diretorias. É inédito e isso reforça a importância que damos à mulher advogada no cenário institucional perante a sociedade civil”, declarou o candidato. É a primeira vez, também, que uma chapa da eleição da OAB conta com duas mulheres no Conselho Federal: as advogadas Marisa Almeida (titular) e Priscila Fonseca (suplente).