MORRE, AOS 85 ANOS, A SOPRANO MONTSERRAT CABALLÉ

Causa da morte não foi revelada

Morre, aos 85 anos, a soprano Montserrat Caballé - DivulgaçãoMorre, aos 85 anos, a soprano Montserrat Caballé – Divulgação


Morreu, na madrugada deste sábado (6), a soprano espanhola Montserrat Caballé.

Ela estava internada no Hospital Sant Pau, em Barcelona, desde setembro, por cota de um problema em sua vesícula. Caballé tinha de 85 anos e a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

De acordo com o jornal El País, o velório de Montserrat Caballé está marcado para este domingo (7), a partir das 14h no Funeral de les Corts. O funeral acontece na segunda-feira (8).

Há tempos a soprano cuidava de problemas de saúde. No ano de 2012 ela teve um AVC enquanto se apresentava na Rússia e, no momento do ocorrido, Montserrat caiu, fraturando o úmero.

Além da parte de saúde, Caballé enfrentou problemas com a justiça em 2015, após ser condenada a seis meses de prisão. Na época, ela teve de desembolsar 250 mil Euros (R$ 1.106.532,46) para pagar uma multa por evasão fiscal.

A soprano fez sua estreia prrofissi0onal em 1956, foi nomeada uma das últimas grandes divas da ópera. Dividiu o palco com grandes nomes do mundo da ópera, como Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras e teve um momento especial, fazendo dueto com Freddie Mercury na música Barcelona (1987). O hit foi  tema da abertura dos Jogos Olímpicos de 1992. Em 1988, mais um espetáculo delicioso de se ver e ouvir: Mercury e Caballé entoaram How Can I Go On, um marco inesquecível na música mundial.

Relembre os dois momentos de Caballé com Freddie Mercury.

A soprano espanhola Montserrat Caballé morreu na madrugada deste sábado (6) no Hospital Sant Pau, em Barcelona. Caballé, que tinha de 85 anos, estava internada desde setembro devido a um problema na vesícula. A causa da morte não foi divulgada.

O velório será realizado a partir das 14h de domingo no Funeral de les Corts e o funeral, na segunda, segundo o jornal espanhol El País.

Caballé vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Em outubro de 2012, sofreu um acidente vascular cerebral durante uma atuação na Rússia. Ao cair inconsciente, ela fraturou o úmero. E a saúde não foi a única fonte de desgosto nos últimos anos de vida da cantora. Em dezembro de 2015, ela foi condenada a seis meses de prisão e a pagar uma multa de quase 250 mil euros por evasão fiscal.

A soprano estreou profissionalmente em 1956, fez mais de 4 mil apresentações e era uma das últimas grandes divas da ópera