Talento da computação: aluno do CEI Mirassol conquista o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Informática

Danilo Guedes, estudante do 7º ano do CEI Mirassol, é o único medalhista da capital potiguar na XX Olimpíada Brasileira de Informática 2018 (OBI), importante competição científica realizada entre maio e agosto deste ano, que tem por objetivo despertar o interesse pela ciência da computação, revelar e incentivar os potenciais talentos nacionais nessa importante área.
O jovem destaque da informática conquistou a medalha de prata na modalidade INICIAÇÃO – Nível 1 (categoria destinada aos estudantes do sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental II), após obter excelentes resultados durante as três etapas da competição (local, estadual e nacional), nas quais resolveu problemas de lógica e computação básica.

Corina Amorim, vice-diretora do CEI Mirassol, afirma que o excelente desempenho alcançado frequentemente pelos alunos da instituição nesse tipo de competição é fruto do suporte oferecido e de um trabalho integrado de estímulo, realizado em parceria entre a escola e a família.
“Temos em mente que estes certames são importantíssimos para incentivar os novos talentos e estimular o caráter competitivo e a inventividade tanto dos alunos quanto dos professores. Ficamos extremamente felizes com o sucesso dos nossos estudantes e os resultados alcançados nos mostram que estamos no caminho certo quanto à preparação dos nossos futuros profissionais”, declarou a educadora.