TRE marca para 9 de dezembro eleição suplementar em Guamaré

O município de Guamaré já tem confirmada a data para a eleição suplementar que definirá quem será o novo prefeito. O Tribunal Regional Eleitoral agendou o pleito para o dia 9 de dezembro, quando os eleitores definirão quem serão os novos prefeito e vice da cidade.
Eleitores vão às urnas no dia 7 de outubro para escolher entre oito candidatos ao Governo
A eleição suplementar vai ocorrer porque o ex-prefeito da cidade Hélio Willamy foi cassado pela Justiça Eleitoral. O TSE entendeu que Helio Willamy, reeleito em 2016, era inelegível porque isso acarretaria no exercício de um terceiro mandato consecutivo pelo mesmo núcleo familiar. Helio Willamy foi eleito prefeito de Guamaré em 2012 e concorreu à reeleição em 2016, enquanto o cunhado ocupou o cargo em 2009 e renunciou ao mandato meses antes da eleição de 2012. Com a decisão, além de Hélio Willamy, também perdeu o mandato a vice-prefeira, Professora Iracema Maria.

Os novos candidatos deverão ser definidos entre os dias 1 e 6 de novembro, período para a realização das convenções partidárias, com período para a campanha eleitoral também mais curto.