Concerto de novembro do “Quartas Clássicas – temporada 2018” convida trompetista Flávio Gabriel

Apresentação está marcada para esta quarta-feira no Teatro Riachuelo e a entrada é gratuita

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN se prepara para apresentar o penúltimo concerto da temporada 2018 do projeto “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas”, marcado esta quarta-feira (28) no Teatro Riachuelo. O espetáculo tem início às 20h e vai contar com a participação especial do solista trompetista, Flávio Gabriel. A entrada é gratuita! Neste mês e em dezembro, as apresentações do “Quartas Clássicas” serão integrantes da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

O VIII Concerto da temporada promete mais uma noite de casa cheia. Momento para deixar a audição fluir e o pensamento navegar por cada nota. Flávio Gabriel, convidado da OSRN, é um dos mais destacados trompetistas de sua geração. Durante a trajetória, já conquistou o 2º prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010, prêmio inédito na história do trompete no Brasil, considerado um dos mais difíceis no mundo.

Flávio foi membro da Orquestra Jovem das Américas (2005 – 2007), participou de turnês pela América Latina, EUA e Europa e fez parte da gravação dos DVDs “Legacy” e “Messa da Réquiem de Verdi”, este último sob a direção de Plácido Domingos. Foi o primeiro estrangeiro convidado a integrar o “Ensamble de Metales de Venezuela” trabalhando sob a direção do trompetista da Filarmônica de Berlim, Thomas Clamor. No Brasil, atuou nas orquestras de Porto Alegre e São Paulo. Como solista se dedica a estreia de obras de compositores nacionais.

No programa definido para o concerto deste mês, o maestro Linus Lerner incluiu obras como a Operetta Candide de Leonard Bernstein, Concerto para Trompete de Aleksandr Grigori Arutiunian e Symphony No 2 de Alexander Borodin.

Para garantir o seu lugar neste espetáculo é necessário ficar atento aos prazos de distribuição. O primeiro lote, com 500 unidades já foi distribuído através do site www.orquestrasinfonicadorn.com.br. A retirada do ingresso físico para quem fez o cadastro pelo site será na Galeria Fernando Chiriboga, nos dias 26 (segunda) e 27 (terça), das 10h às 22h – localizada no Shopping Midway Mall – ou através do segundo lote (300 ingressos) distribuído na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 10h, no dia do concerto.