Festival de Baía Formosa lança workshop de curta de 1 minuto

Acontece nesta quinta-feira (25), o Workshop “Como Fazer Curta de 1 minuto”, no Campus do IFRN Natal Zona Norte, no bairro Potengi. A atividade será ministrada pelo diretor do  Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, Rômulo Sckaff, e faz parte da programação oficial da 9ª edição do FINC, que esse ano tem como tema “Mulheres”. O Festival acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na cidade de Baía Formosa.

Workshop dá suporte ao concurso de curtas de 1 minutos

Workshop dá suporte ao concurso de curtas de 1 minutos

O workshop é gratuito e será realizado das 14h as 17h. Para participar, os interessados devem comparecer ao evento no horário e realizar uma breve inscrição na hora. O evento está sendo desenvolvido em parceria com o IFRN e é aberto ao público em geral. Não precisa ter experiências anteriores com audiovisual.  Durante a capacitação, será apresentado maneiras de produzir vídeos de curta duração, além de possibilitar espaço para discussão sobre o audiovisual produzido na região. Romulo Sckaff, ministrante do evento também é diretor da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte – ABDeC/RN.

O FINC existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição, são valorizadas as produções locais. O destaque desse ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, que terá como tema “Sou Brasileiro”. O vencedor terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa.