IFRN abre vagas para seleção de professores substitutos em dois campi do interior

IFRN / Divulgação
Campus São Paulo do Potengi abriu cinco vagas
Os campi Santa Cruz e São Paulo do Potengi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) estão com editais abertos para seleção de professor substituto.

Abrangendo as disciplinas Sistema da Computação, Construção Civil e Materiais de Construção, Instalações Prediais, Manutenção e Equipamentos de Informática, Segurança do Trabalho e Sistemas de Informação, os editais oferecem seis vagas iniciais e outras 30 em cadastro de reserva e as inscrições vão até o início de dezembro.

Em ambos os campi, localizados no interior potiguar, a remuneração pode alcançar os R$ 5.786,68. Os selecionados obedecerão ao regime de 40h.

SANTA CRUZ
O Campus Santa Cruz do IFRN tornou público o Edital nº 35/2018 ainda no dia 20 de novembro. O documento rege a seleção a posterior contratação, por tempo determinado, de professor substituto para atuar no ensino básico, na educação profissional de nível médio e no ensino superior “objetivando atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”, disse Samira Delgado, diretora-geral do campus.

As inscrições para este processo seletivo serão realizadas das 10h do dia 26 de novembro às 20h do dia 3 de dezembro de 2018, exclusivamente via Internet, através da página do processo seletivo, que integra o Portal IFRN.

Para Santa Cruz, está disponível uma vaga de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na disciplina Sistema da Computação com outras cinco para cadastro de reserva. Os requisitos mínimos, regime de trabalho e remuneração estão descritos no edital.

SÃO PAULO DO POTENGI
Já o Edital nº 17/2018, do Campus São Paulo do Potengi (SPP), foi publicado na tarde desta sexta-feira, 23. O documento, assinado pelo diretor-geral da unidade, o professor Ednaldo de Paiva Pereira, traz uma vaga inicial para cada uma das disciplinas listadas: Construção Civil e Materiais de Construção, Instalações Prediais, Manutenção e Equipamentos de Informática, Segurança do Trabalho e Sistemas de Informação. O cadastro de reserva traz ainda, por disciplina, quatro vagas para lista geral e uma para portadores de necessidades especiais.

As inscrições para o processo seletivo do Campus SPP estarão abertas entre 10h do dia 28 de novembro e 20h do dia 5 de dezembro de 2018, exclusivamente via Internet, também através da página do processo seletivo.

O diretor do campus ressaltou que somente com o total preenchimento do formulário de requerimento de inscrição e o recolhimento da taxa, no valor de R$ 78,00, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), a participação estará efetivada. “O candidato poderá pagar sua inscrição em qualquer agência bancária até a data do vencimento. É importante destacar que não serão permitidas alterações de dados que compõem o formulário de requerimento de inscrição”, disse.

Essa ressalva é a mesma para o caso do Campus Santa Cruz.