NÃO ÀS DROGAS: CEI MIRASSOL RECEBE GINCANA EDUCATIVA DO PROERD

O CEI Mirassol foi palco da prática cidadã e conscientização através do lúdico com a realização da Gincana do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), projeto que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, visando desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas com relação às drogas e violência. A iniciativa aconteceu na terça-feira (20).

O evento direcionado às quatro turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I marcou o encerramento das aulas e atividades implementadas pela Policia Militar ao longo de 2018 junto às crianças. Durante o momento, os estudantes divididos em quatro equipes, participaram de provas nas quais demonstraram todo o aprendizado adquirido nos encontros deste ano. Além de receberem os certificados do projeto e realizarem o juramento de continuidade e aplicação dos preceitos do Proerd em seu cotidiano, mesmo após a conclusão da jornada educativa.

Maria Célia Andrade, diretora do CEI Mirassol, endossa que “O trabalho realizado pelos profissionais do Proerd é de extrema importância para a formação cidadã dos nossos jovens. As drogas e a violência são uma triste realidade que devem ser enfrentadas também por meio da informação e conscientização. E nesse sentido, a escola e a família também desempenham um papel preponderante. É nossa preocupação manter os estudantes afastados de qualquer risco e preparados para a tomada de atitudes positivas. Além de estabelecer relações construtivas e agregadoras entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e toda a comunidade escolar”, declarou a educadora.