Saiba quais são os horários ideais para perder peso mais rapidamente

O processo de emagrecer é uma jornada longa e árdua. Exercício físico e alimentação adequada são os condutores para atingir o objetivo almejado. Mas você sabe qual é o melhor horário para queimar as gordurinhas extras?  De acordo com novo estudo da Divisão de Sono e Distúrbios Circadianos do Brigham and Women’s Hospital, em Boston, Estados Unidos, o momento indicado é durante a tarde e o início da noite.

A perda de calorias está relacionada com o funcionamento do organismo e não com as idas à academia. Os pesquisadores afirmam que, quando a pessoa se encontra em repouso, o gasto energético varia individualmente, de acordo com o ritmo circadiano, ou seja, com base no “relógio” interno.

Um fator que ajuda no ganho de peso é a falta de uma rotina. Exercício físico, sono, horário trocado e alimentação influenciam no gasto calórico. Jeanne Duffy, coautora do estudo, explica: “Não é apenas o que comemos, mas também quando comemos e descansamos que têm impacto na energia gasta”.

Portanto, se a vida estiver muito corrida e não der tempo de fazer a atividade física do dia, não se preocupe, o seu corpo fará isso. Basta estar em repouso e acordado no período recomendado.