Carnatal: Burro estreia com Magão e Leo Santana agita camarote Skol

Bloco que começou como uma brincadeira de jornalistas, o Burro Elétrico vai para o seu 27º ano de folia no Carnatal consolidado como o mais antigo bloco em atividade da festa e o único genuinamente potiguar. O Burro sai nesta quinta-feira (8) puxado pela Orquestra do Magão, tradicional agremiação carnavalesca de Caicó. A saída está marcada para às 19h. Os outros bloco do dia são o “Vumbora”, puxado pelo veterano Bell Marques, e o “Siiim – O Bloco do GD”, com o cantor Gabriel Diniz.

Antes de puxar o Gigante, Leo Santana anima o pós desfile

O Burro promete levar para a avenida a energia dos carnavais do passado sem deixar de fora os hits da atualidade. Além do frevo e do axé, os foliões também vão poder se divertir ao som do forró. Dentre os convidados que farão participação especial no percurso estão Amazan, Marquinhos Carreira (Circuito Musical) e Jonas Linhares.

Para o diretor do Magão, Ricardo Siminea, o encontro de uma das expressões culturais mais  fortes do carnaval potiguar com a maior micareta do Brasil já é um grande sucesso. “O Magão vem com trio elétrico, com a irreverência de sua orquestra e o tempero do folião de Caicó”, diz Siminea. Diretor do Burro Elétrico, Carlos Maia faz coro ao colega. “Estaremos entre amigos. O Magão já é sucesso no pré-carnaval de Natal e agora na maior Micareta do Brasil”.

O percurso do Carnatal é de aproximadamente 3 km – sendo 350 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Cada bloco dará duas voltas no percurso, representando 4h em média de desfile. O Burro é o único bloco com open bar na avenida.

O Gigante no Camarote

Nesta quinta-feira (13), após a passagem de todos os blocos, a animação continua no Camarote Skol Beats com o show do “Gigante”, Léo Santana. O cantor promete fazer todo mundo dançar ao som do eletrizante pagode baiano. Músicas como “Blogueirinha”, “Solteira” e “Danadinha” estão no setlist, além de outros sucessos da carreira que fazem todo mundo “quebrar”. A festa ainda tem a dupla de DJs JetLag agitando as pic-ups do camarote.