Inscrições para concurso da PRF começam nesta segunda-feira; veja

A Polícia Rodoviária Federal iniciou, nesta segunda-feira (3), o período de inscrições para o concurso pública da instituição. São ofertadas 500 vagas imediatas, que estão distribuídas entre vários estados, com o salário inicial fixado em R$ 9.473,57. Não há vagas destinadas ao Rio Grande do Norte. Pelo edital, o candidato deverá indicar no momento da inscrição o estado para o qual pretende disputar a vaga. Veja quadro abaixo.

 

Nas sete rodovias federais que cortam o RN (cerca de 1,6 mil km), a PRF tem apenas quatro radares móveis para fiscalizar o tráfego

A publicação do edital indica que as inscrições seguem até o dia 18 de dezembro. A taxa de inscrição ficou fixada em R$ 150,00 e devem ser feitas no site da banca. As provas objetiva e discursiva devem ocorrer no dia 3 de fevereiro de 2019, no período da tarde.

Para a disputa, o candidato deve ter mais de 18 anos e diploma de nível superior em qualquer área, além de comprovar a aptidão física. Entre as disciplinas para o concurso estão Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Geopolítica Brasileira, História da PRF, Legislação de trânsito, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Processual Penal, Legislação Especial, Direitos Humanos e Cidadania.

Confira edital aqui e veja disposição de vagas abaixo.
Distribuição das vagas
Acre – 17 vagas
Amapá – 28 vagas
Amazonas – 23 vagas
Bahia – 17 vagas
GO – 27 vagas
Maranhão – 18 vagas
Mato Grosso – 9 vagas
Mato Grosso do Sul – 35 vagas
Minas Gerais – 57 vagas
Pará – 81 vagas
Piauí – 22 vagas
Rio de Janeiro – 10 vagas
Rio Grande do Sul – 74 vagas
Rondônia – 15 vagas
Roraima – 23 vagas
São Paulo – 19 vagas
Tocantins – 25 vagas
Tribuna do Norte