Natal tem trabalho premiado pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal recebeu na última semana, o Certificado de Premiação do Ministério da Saúde da experiência “Um Olhar do Cuidado: Implementando a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa no Município de Natal/RN, durante o VI Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, em Brasília.

Segundo a responsável técnica do Núcleo de Saúde do Idoso/SMS e coordenadora da experiência, Rossana Mota, o trabalho premiado foi desenvolvido coletivamente com uma equipe multiprofissional do Núcleo e os cinco Distritos Sanitários de Natal proporcionou empenho e entusiasmo da equipe. ”O trabalho foi desempenhado com muito carinho, dedicação e acreditação no SUS. O prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Estamos felizes. Isso mostra que é possível trabalhar com bons resultados”.

O trabalho selecionado pelo Ministério da Saúde, como uma das 14 melhores experiências de gestão na área de saúde da pessoa idosa, foi apresentado pela enfermeira/SMS, Meine Siomara Alcântara.

O VI Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa promovido pelo MS com o Instituto de Comunicação e Informação Científica em Saúde (ICICT/Fiocruz), tem o objetivo de conhecer e dar visibilidade às boas práticas de municípios, estados e do Distrito Federal na área da pessoa idosa, além de incentivar os gestores a fomentar estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado a esta população no SUS.