Orquestra Sinfônica do RN encerra temporada 2018 com ‘Concerto Especial de Natal’

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte encerra temporada 2018 com show no Natal em Natal — Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte encerra temporada 2018 com show no Natal em Natal — Foto: Divulgação

Para encerrar a temporada 2018, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) pelo “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas” prepara para este mês de dezembro, tempo de festividades e comemorações, o Concerto Especial de Natal. A apresentação, que está inclusa na programação do Natal em Natal, ocorrerá na Catedral Metropolitana, no bairro Tirol, às 19h, na quinta-feira (20). A entrada é gratuita.

O Concerto Especial é regido pelo maestro Linus Lerner, que convida para a noite os solistas Alzenir Nelo e Leciana Oliveira (Sopranos); Franz Ribeiro (Contratenor); Cesar Leonardo (Tenor) e José Fernandez (Barítono). Além dos solistas, fazem parte deste concerto o coral Canto do Povo – regente Eli Cavalcante e o Corangelis – regente Paulo Ritzel.

Norteado por um programa que incluem obras de grandes compositores da música clássica mundial, o concerto une nomes como: Johan Sebastian Bach, Albert Hay Malotte, Mykola Leontovych (arranjo Pentatonix), Danny Eleman, John Rutter, Mozart, Cesar Franck, Franz Schubert, Andrew Lloyd Webber, Tchaikovsky, Camille Saint-Saens, Adolphe Adam (arranjo Willames Costa) e Georg Friedrich Händel.

O espetáculo terá também a participação do projeto Sinfonia Trampolim da Vitória, idealizado pela M.A.P.A. Realizações Culturais, com libreto de Tatiane Fernandes e pesquisa do professor Durval Muniz, composta por Willames Costa. A sinfonia leva o público a conhecer e se inspirar em cada um dos quatro movimentos que traçam em música, a história da Segunda Guerra Mundial, a participação do Rio Grande do Norte e todas as nuances de mudanças provocadas pelo momento histórico.

Diferentemente das apresentações anteriores, o público não precisa fazer reserva prévia e nem a retirada de ingresso. Não haverá distribuição de ingressos e a lotação estará sujeita de acordo com a capacidade de público da Catedral Metropolitana de Natal.

Serviço

  • Concerto Especial de Natal – OSRN
  • Data: 20 de dezembro de 2018 – quinta-feira
  • Local: Catedral Metropolitana de Natal
  • Horário: 19h
  • Entrada gratuita
Espetáculo será regido pelo maestro Linus Lerner — Foto: Divulgação

Espetáculo será regido pelo maestro Linus Lerner — Foto: Divulgação

G1