Crianças e adultos experimentam a folia de rua no baile Pepitá e Petrópolis Folia

O carnaval em Petrópolis é uma tradição que vem lá dos anos 1960 do século passado. Com a revitalização do Carnaval Multicultural de Natal, o bairro renovou seu fôlego festivo ao receber os blocos e o público de volta. Uma das iniciativas que tem ajudado a renovar a festa é o Petrópolis Folia. Há dois anos a programação promovida pela Beju Produções e apoio da Prefeitura de Natal movimenta a Praça das Flores (Aristófanes Fernandes) com atrações musicais e bailes para todas as idades.

No dia 4 de março, segunda-feira de carnaval, o Petrópolis Folia comanda a festa logo cedo com oBailinho Infantil Petipá, uma pioneira experiência de carnaval infantil na rua ao som da Fobica Kids, banda formada por maestro Jubileu Filho e músicos da Fobica do Jubila e as jovens cantoras Vyda e Lara, interpretando canções atuais e clássicos no ritmo de frevo.

Enquanto o Petipá concentra (mas não sai) na Praça das Flores, o tradicional Bloco Vão Me Levandodesfila pelas ruas do bairro ao som da orquestra Frevo do Xico comandada por Chico Bethoven, até o palco do Largo do Atheneu, onde acontecerão shows de artistas locais e nacionais. O bloco é uma homenagem ao maior carnavalesco do Rio Grande do Norte, o compositor Claudomiro Batista de Oliveira, o Dosinho (1926-2014), que compôs os versos “Eu não vou, vão me levando/Vão me empurrando/Desse jeito eu tenho que ir/Se bato em um, se piso em outro, Vocês vão me desculpando/ Eu não vou vão me levando”. O projeto é uma realização da Beju Produções e conta com apoio da Prefeitura de Natal dentro do Carnaval em Natal 2019.

SERVIÇO:

‘Petrópolis Folia’

| Dia 4 de março, segunda-feira de carnaval 2019

| Bailinho Infantil Petipá – Praça das Flores com Fobica Kids

| Bloco Vão Me Levando – Frevo do Xico

Adjacências e Largo do Atheneu