SMS discute fortalecimento da saúde do trabalhador do SUS com UFRN

A equipe multiprofissional da Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) reuniu-se nesta sexta-feira (15) com representantes da Escola de Saúde da UFRN. A reunião contou com a presença do secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes, e teve como um dos objetivos discutir sobre o fortalecimento das comissões de saúde do trabalhador do SUS.

Durante a reunião, a professora da Escola de Saúde da UFRN, Elisângela Franco, apresentou os resultados de ações e projetos de extensão realizados por alunos da Universidade relacionados à saúde do trabalhador. “Esse encontro foi importante porque conseguimos mostrar a consequência de todo um ano de trabalho, como ele interfere na vida do servidor público, e ainda apresentar nossos planos de 2019 para a equipe”.

Os projetos de extensão além de produzirem um mapeamento de risco de duas Unidades Básica de Saúde, participaram de capacitações relacionadas à segurança e saúde do trabalhador. “Essa parceria entre a SMS e a UFRN é de grande importância para que consigamos fortalecer a política de saúde do trabalhador. Com a universidade trazendo o conhecimento podemos adentrar em toda a rede de atenção à saúde, privilegiando os usuários e os trabalhadores do SUS.” reforça Eleonora Barreto, assistente social da equipe de saúde do trabalhador da SMS.