Zona de Convergência Intertropical provoca boas chuvas em todas as regiões

Fim de semana chuvoso, principalmente no Litoral Leste e na região Oeste potiguar. Em Extremoz, choveu 81 milímetros e em Natal 44mm. Já na região Oeste, choveu com mais intensidade em Pendências, 67,5mm. As precipitações foram provocadas pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema meteorológico que costuma atuar nesta época do ano e, devido à intensidade, trouxe chuvas para o litoral.

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas em todas as regiões, que podem ser mais intensas a partir de quarta-feira (27), porque além da Zona de Convergência Intertropical, começa a atuar também um Vórtice Ciclônico. .

E fevereiro vem registrando um bom volume de chuvas desde o início do mês. Com o acumulado do fim de semana, já são 63 municípios na categoria Normal; 40 na categoria Chuvoso e 8 Muito Chuvoso, o que confirma a previsão feita pelos meteorologistas, em janeiro, de que fevereiro ia ter volume de chuvas acima da média. Na última sexta (22), foi divulgado o resultado da Reunião Climática realizada no Rio Grande do Norte, a conclusão dos meteorologistas é de que os meses de março, abril e maio vão ter um volume acumulado de chuvas dentro do normal.

 Acesse o boletim completo, no nosso site: www.emparn.rn.gov.br