Com as bênçãos dos Filhos de Gandhi, Margareth Menezes agita Ponta Negra

O Polo Ponta Negra, do Carnaval de Natal, recebeu, mais uma vez, uma multidão para festejar a terça-feira do reinado de Momo. Os 70 anos do bloco Filhos de Gandhi serviram de inspiração para que a cantora baiana, Margareth Menezes comandasse o baile carnavalesco ao ar livre, na Praça do Gringo’s (Praça Ecológica).

Antes de subir ao palco e distribuir sua energia com o povão ela recebeu o prefeito Álvaro Dias e o secretário de cultura Dácio Galvão em seu camarim.

O prefeito pediu o que todos queriam ouvir: “Comece logo tocando Faraó. Essa música é simplesmente o máximo”. “É realmente impressionante a energia que essa música tem, prefeito”, respondeu a artista.

A cantora revelou um pouco da rotina desgastante dos shows no período de folia. “Eu vim direto do interior da Bahia para cá. Mas estou pronta para mais uma”, brincou.

No palco Margareth disse que se sente em casa na capital potiguar. Agradeceu o carinho dos fãs e também ao prefeito pelo convite para estar em mais um carnaval de Natal.

Depois disso foi só despejar os sucessos de sempre como Faraó, Dandalunda, Uma história de Ifá, além de novas canções do seu trabalho recente.

A alegria do povo contagiou o prefeito Álvaro Dias. Convidado pela cantora, ele ensaiou uns passos no palco de Ponta Negra arrancando aplausos da galera.

Antes de Margareth Menezes subiu ao palco a atração da terra, o cantor Pedro Lucas. “Estive em vários locais do Rio Grande do Norte nesse carnaval e só se falava de Natal. Este modelo é um sucesso. O que é feito para a gente que é músico da terra não tem preço que pague”, comentou o artista, antes nos bastidores.

Pranchão da banda Detroit

O Carnaval de Natal, no Polo Ponta Negra começou, nesta terça-feira, com o agito dos blocos de rua. A folia foi comandada pelo Pranchão puxado pela Banda Detroit.

Mais cedo, antes do pranchão arrastar a massa pelas ruas do bairro, partindo do Praia Shopping até a Praça do Gringo’s, a criançada ocupou a avenida desfilando alegria com fantasias e muitas brincadeiras.

Na sequência a multidão seguiu a banda Detroit e o bloco Suvaco do Careca, um dos mais tradicionais do bairro de Ponta Negra.

Juntaram-se ainda os blocos Baiacu Astral e Bode Expiatório, que partiram do Beleza Bar em direção à Praça.