Governo confirma apoio para a realização da 99ª Assembleia da Convenção Batista

O Governo do Estado, através da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Antenor Roberto, confirmam apoio institucional para a realização da 99ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que acontecerá no período de 21 a 28 de abril de 2019, no Centro de Convenções de Natal. Este ano, o tema do evento será alusivo ao centenário da 1ª Igreja Batista de Natal e a expectativa de público é de cerca de 3.500 congressistas, de todo o Brasil. “Temos a maior satisfação de receber esse grupo de representantes batistas, e também de contribuir para a realização deste importante evento”, afirmou a governadora.  

Em reunião realizada na Governadoria, na tarde desta sexta-feira (08), com os representantes das igrejas batistas, Antônio Targino (presidente da Convenção Batista Norte-rio-grandense – CBNR), Edison Vicente (pastor da 1ª Igreja Batista de Natal e presidente do grupo gestor do evento), Eude Cabral (diretor executivo da CBNR) e Marcelo Alexandre França (1º vice-presidente da CBNR), foi solicitado o apoio governamental por meio das pastas do Turismo, Saúde, Segurança (principalmente com a presença do Corpo de Bombeiros durante algumas ações específicas da Assembleia) e Infraestrutura.

Confirmando a solicitação dos pastores, estavam presentes à reunião os secretários Gustavo Rosado (Infraestrutura) e Ana Maria (Turismo), Rafael Varela (vice-presidente da Emprotur), Cel. Monteiro (Comandante do Corpo de Bombeiros), Pastor Cabanas (coordenador do Detran-RN) e Gilberto Barbosa (coordenador das Centrais do Cidadão). Outros líderes batistas também contribuíram para os encaminhamentos do evento: Valtenci Lima de Oliveira (pastor da 2ª Igreja Batista em Parnamirim), Ana Priscyla Braga Lima (Assessora Jurídica da CBNR), Francisco Gomes de Lima e Isabel Cristina Torres de Lima (líderes comunitários de Mãe Luiza), Francisco Ivanildo Gomes Fernandes (líder comunitário em Caraúbas).

A Convenção Batista Norte-rio-grandense compreende 225 igrejas e congregações, presentes em 110 municípios do RN, onde congregam cerca de 20 mil membros.