Orquestra Sinfônica do RN abre Temporada 2019 no dia 26

“Terças Clássicas” começa às 20h, com entrada gratuita, no Teatro Riachuelo.

Patrimônio cultural do Rio Grande do Norte, reconhecida pela qualidade e profissionalismo que expõe ao público, a Orquestra Sinfônica do RN – OSRN, faz abertura da temporada 2019 com o “I Concerto do Projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas”, na próxima semana, dia 26 de março, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e a distribuição do 2º lote de ingressos ocorre no dia do concerto, no 3º piso do Midway Mall, na galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

O Concerto de abertura vai contar com a participação especial do solista Daniel Wolff, primeiro doutor em violão no Brasil. Wolff é um dos mais destacados violonistas brasileiros da nova geração. Versatilidade é uma das suas marcas. Além da carreira como concertista, atua intensamente como compositor e arranjador, função pela qual já recebeu o Grammy. Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, sua carreira inclui apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando um recital realizado no Carnegie Hall de Nova Iorque. Também ministra cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina.  Daniel Wolff é intitulado pela crítica como um profissional de performance impecável.

A OSRN conta com a regência do maestro Linus Lerner, renomado profissional com 35 anos de carreira. Linus é elogiado pelo carisma, energia contagiante e pelo conhecimento da música clássica muito bem exposto diante os programas apresentados em cada espetáculo. Para a noite do dia 26, o maestro convida Daniel Wolff para o Concerto de Aranjuez (concerto para violão mais tocado e apreciado da história do instrumento, que completa 80 anos de composição) do espanhol Joaquín Rodrigo – (renomado compositor, pianista e violonista do século XX – cego desde os dois anos de idade). E também inclui no programa, obras de Franz von Suppé e Antonin Dvorak.

Como já citado, o acesso ao projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas é gratuito. No entanto, é necessário fazer retirada de ingresso com antecedência para garantir o lugar. O primeiro lote já esgotou. Para quem fez a reserva prévia através do site, a retirada do ingresso físico acontece nos dias 24 e 25, na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall). Já o 2º lote (300 ingressos) será disponibilizado no dia do concerto, a partir das 10h, também na Galeria.

A Orquestra conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, Patrocínio via incentivo da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e Instituto Neoenergia por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo, Opus promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação, Hotel JD Terrazzo Ponta Negra e dos Restaurantes: Camarões, La Cachette e Poti. 
MasterClass com Daniel Wolff  – inscrição gratuita

Através de uma parceria da OSRN com a Escola de Música da UFRN, no dia 25 de março, será promovida uma MasterClass de violão com Daniel Wolff, na sala 20, da EMUFRN, às 17h30.  A inscrição é gratuita e pode ser feita no local durante o curso. Os inscritos terão direito a certificado de participação.  Durante a Masterclass, tópicos relacionados à técnica violonista e interpretação serão abordados.