Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte realiza ações para celebrar datas especiais

Nesta semana, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte realizará ações especiais para celebrar o dia Internacional das Florestas nesta quinta (21) e o dia Mundial da Água, na sexta (22). Na quinta, das 8hs às 9h30, uma equipe do setor de Manejo estará no ponto de descanso (Ponto B) com 100 mudas para serem plantadas no Parque da Cidade. Visitantes e voluntários que estiverem no local poderão realizar o plantio junto com a equipe do parque. Já na sexta (22), com a participação do AMANA e sob a coordenação do Setor de Manejo, serão plantadas mais 100 mudas repetindo a ação da véspera.

Segundo o Chefe do Setor de Manejo, Wilton Campos, “Ao realizar essa ação, o Parque da Cidade cumpre com os objetivos preconizados pela ONU, pois, é uma ação para sensibilizar a população sobre a importância das florestas na manutenção dos ecossistemas e no desenvolvimento com qualidade de vida para nossa cidade do Natal”.

Sobre o Dia Mundial da Água, o Gestor do Parque é taxativo: “O parque da cidade guarda uma riqueza escondida sob nossos pés”, numa referência à importância do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para a preservação do manancial de água subterrâneo (o aquífero Barreiras), fonte essencial para o abastecimento de Natal.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, está localizado, na Zona de Proteção Ambiental (ZPA 1), entre os bairros de Candelária, Pitimbu e Cidade Nova, ocupando uma área de aproximadamente 136 hectares.

Para outras informações sobre o Parque da Cidade ou agendamento de visitas, ligue 3232-3074/3207