Secretaria de Educação sedia exposições artísticas durante o mês da mulher

Até o final do mês de março, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) será palco de exposições em alusão ao Mês da Mulher. No total de três, a primeira exposição intitulada “As mulheres potiguares na literatura contemporânea”, tem o intuito de apresentar mulheres escritoras potiguares e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por elas.

A abertura da mostra aconteceu na manhã dessa segunda-feira (11) e contou com a participação a contadora de história, poeta e escritora, Dorinha Timóteo e do cantor, compositor, flautista, Carlinhos Zens. A mostra vai até a próxima sexta-feira, 15.

A curadoria da mostra ficou por conta da Flauzineide Moura, presidente da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares – ALAMP e Ozany Gomes, Presidente da Sociedade de Poetas Vivos e Afins –  SPVA. Para ela, a mostra é importante, pois colocar em evidência o trabalho que essas mulheres desenvolvem, como também, despertar o interesse das pessoas que visitam a exposição para a leitura. “Serve de incentivo a todos que as visitam, para o despertar do ler e do escrever. Mas, nos firmamos também na vontade de fazer a difusão de nomes e obras de nossas mulheres”, explica a organizadora.

A exposição integra o conjunto de atividades que SEEC está realizando dedicadas ás mulheres. “Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo culminar numa política pública volta para as mulheres”, explicou Flávia Arruda, técnica da SEEC e membro da comissão organizadora do Mês da Mulher.

Além das exposições, todos os dias até o final deste mês, às 10h30, no hall da SEEC, estará o microfone aberto para recitais de poesias, apresentações musicais, e realização de homenagens espontâneas.

PROGRAMAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES

18 a 22/03 – Exposição UM TOQUE DE POESIA.

Curadoria Carla Alves – Coletivo de Escritoras e Jornalistas Feministas /Mulherio das Letras.

25 a 29/03 – Exposição MULHERES ARTESÃS.

Curadoria Larrúbia Tavares/SEEC.