EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

F

Por iniciativa do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), a Assembleia Legislativa vai debater o tema “Educação no Trânsito – Incentivar é necessário” em audiência pública marcada para esta terça-feira (9), a partir das 14h, no auditório Deputado Cortez Pereira.

“Compreender esse como um tema a ser tratado desde a infância, incentivando a direção defensiva, a compreensão das sinalizações de trânsito, entre outros, é respeitar a vida”, justifica o parlamentar. Para Sandro Pimentel, a educação no trânsito, principalmente no que diz respeito ao papel de cada um (pedestre, motorista, ciclista, motociclista), é essencial para o bem viver nas cidades.

Foram convidados para debater sobre educação no trânsito o diretor do Detran RN, Octávio Santiago Filho; Comandante Geral da PM, Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; promotora de justiça, Fladja Rayane Soares; conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior; o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques Ferreira; o idealizador do Projete, Major Francisco Borges da Silva Neto; comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Cel. Raimundo Clodoaldo da Silva Júnior; o juiz João Batista Rebouças; social civil entre outros.