Governo do Estado discute ações para a Semana do Meio Ambiente

Na manhã desta terça-feira (23), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (Idema) promoveu uma reunião, na sede do órgão, para tratar das ações e do cronograma da Semana Estadual do Meio Ambiente. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

A Semana Estadual do Meio Ambiente acontecerá em Junho e tem como temática “A Poluição das Águas”. Durante o encontro, foi formada uma coordenação para articular as atividades entre as instituições governamentais que estarão organizando a programação. O objetivo é integrar as equipes de trabalho das secretarias envolvidas com o meio ambiente, gestão dos recursos hídricos, educação, qualidade de vida, sustentabilidade e comunicação.

A próxima etapa será articulação de encontros com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos e Metas de Governo (SEGEPRO), Assessoria de Comunicação Social (ASSECOM), Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), e Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN).