Parque da Cidade celebra o “Dia da Terra” na próxima segunda-feira


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vem desenvolvendo uma série de atividades, em dois campos de atuação,educação ambiental e preservação ambiental, não distintas, mas pelo contrario, que se complementam.

Por ser uma Unidade de Conservação e ter com uma das diretrizes o desenvolvimento de ações educativas, o Centro de Educação Ambiental e o Setor de Manejo Ambiental planejaram diversas atividades, abertas ao público, com a temática da preservação do ambiente natural.

Ações motivadoras, entre elas, o conhecimento vivenciado através da caminhada pelos lugares de saberes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Na segunda-feira (22) a comunidade está convidada a experimentar os saberes e as belezas, guardada por entre trilhas naturais e pavimentada. São diversas especies da flora e fauna, compondo um verdadeiro cenário de aprendizagem.

A ideia de celebrar o Dia da Terra (22 de abril), no âmbito do Unidade de Conservação, surgiu a partir da necessidade de fortalecer o elo de ligação, já existente, do Parque da Cidade com a comunidade. essas ações de conscientização fazem a diferença para o planeta Terra.

A comunidade e o AMANA ( Agente Mirim Ambiental de Natal ) Projeto sob a Coordenação do Agente de Segurança PúblicaMunicipal, Marconi Lucas, participam do dia da Terra, dia 22 de abril, nas atividades do Parque da Cidade.

Segundo Marconi Lucas, coordenador do AMANA, “a participação das crianças nesse tipo de atividade é de suma importância, pois, contribui para a formação de adultos conscientes e defensores da ‘mãe terra”.