Concurso literário e de desenho traz o respeito às diferenças para a edição de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) lançou nesta segunda-feira (20), no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), o V Concurso Literário de Poesia Nísia Floresta e de Desenho/Pintura Maria do Santíssimo 2019, uma iniciativa que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento de lançamento aconteceu em dois momentos: às 8h e às 14h, para contemplar os professores que trabalham em turnos diferentes.

As inscrições serão abertas a partir do dia 03 de junho e seguem até 27 de setembro. O tema para esta edição é “Viver sem violência: Respeitando as diferenças”.

Podem participar alunos de escolas públicas municipais de Natal, com idades entre seis e 17 anos. Os estudantes do 1º ao 5º ano podem concorrer na categoria Desenho/Pintura e os estudantes do 6º ao 9º ano, na categoria Poesia.

Para cada categoria serão contemplados dois trabalhos, classificados em primeiro e segundo lugares. Os vencedores terão seus trabalhos publicados na página da Prefeitura do Município do Natal e nos blogs do CMDM e receberão como prêmio um tablet de 9 polegadas e um tablet de 7 polegadas, respectivamente.

“O concurso objetiva incentivar a produção de poesia e desenho, trazendo o lúdico para a formação de uma cultura da não violência entre as nossas crianças. Sempre é tempo de passar a lição do respeito ao outro, de se colocar no lugar do outro, de entender o outro, daí a construção do tema deste ano que traz o apelo do respeito às diferenças”, destacou Ana Lúcia de Azevedo, vice-presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Vencedores do Concurso 2018:

Categoria Poesia:

1º lugar: Eduardo Henrique Vicente Feitosa – Escola Municipal Prof. Antônio Severiano

2º lugar: Arthur Oliveira de Melo – Escola Municipal Antônio Severiano

Categoria Desenho:

1º lugar: Joyce Anne Dantas da Silva – Escola Municipal Profª Adelina Fernandes

2º lugar: Ysabelly Cristiny Cândido Guimarães – Escola Municipal Prof. Antônio Serveriano