Conheça o Docway, app que promete ser o ‘Uber das consultas médicas’

TechTudo

Os interessados em consultas médicas em casa podem usar o app Docway, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O serviço funciona como um Uber para visitas de médico, pois permite agendar alguma especialidade e receber o atendimento particular em sua residência ou outro local de preferência. A ferramenta também oferece site e tem assistência para aplicação de vacinas e coleta de exames. O aplicativo abrange mais de 250 cidades no Brasil e pode ser baixado gratuitamente pelas lojas oficiais do Google Play e App Store.

Os interessados no agendamento devem informar os sintomas e o local de consulta, além de escolher a especialidade e o profissional. Nos perfis dos médicos, o usuário pode ver a foto, checar a formação, experiência profissional, avaliações de outros pacientes e os diplomas. Também é possível verificar o histórico dos atendimentos feitos pelo app. A plataforma é útil, pois dispensa filas de espera ou outras burocracias – o sistema é todo online.

Para efetuar o pagamento do serviço, o aplicativo permite operações via cartão de crédito e, caso seja necessário, também a solicitação de recibos. Os valores de cada consulta são determinados pelo próprio médico, de acordo com a sua especialização e disponibilidade. Quando o usuário solicita um atendimento, o pedido de agendamento é concluído após a confirmação pelo profissional.

Um destaque do Docway é a flexibilidade para o usuário, que pode escolher horários convenientes à sua rotina. Vale ressaltar que a plataforma não tem suporte para urgências – apenas quadros de baixa complexidade são aceitos. Resfriado, sinusite, pneumonia e náuseas são alguns dos cenários assistidos pelos médicos. O histórico de consultas registra os atendimentos e dados pessoais de forma sigilosa. Os interessados podem criar subperfis para membros da família.


Lançada em 2015, a ferramenta tem o objetivo de promover consultas mais humanizadas e personalizadas, independente de onde o paciente esteja. A abordagem do Docway é inédita no Brasil e a empresa foi reconhecida pelos serviços prestados em 2017, quando recebeu o prêmio nacional na quarta edição do Líderes da Saúde, encontro que reconhece destaques no setor da saúde.