Empossada nova presidência do Conselho Estadual de Educação do RN

Novos presidente e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) do RN foram empossados nesta quarta-feira (15). Com a presença dos membros do colegiado e do secretário de estado da Educação, Getúlio Marques, a posse aconteceu na sede da instituição, no bairro de Petrópolis, em Natal.

Eleita por unanimidade para um mandato de dois anos, a conselheira Leideana Galvão, em seu discurso de posse, destacou a importância do ensino em sua trajetória. “Realizaremos um trabalho dedicado ao ensino do RN. A educação sempre foi algo que me moveu e ela merece ser defendida por todos nós”, pontuou a nova presidente. Ela terá como vice-presidente o educador Mizael Araújo Barreto.

O titular da educação do RN, professor Getúlio Marques, saudou a nova direção apontando as atribuições e qualificação do CEE. “Cabe ao conselho ser um importante agente regulamentador e de mediação de conflitos, pois, ele dispõe de membros qualificados para as funções que exercem”, declarou o secretário. “Seja na interação com o sistema de colaboração com os municípios, ou na estruturação do ensino médio em tempo integral, o conselho tem um papel fundamental nas discussões da SEEC”, finalizou.

Nos últimos quatro anos, o CEE analisou e deliberou mais de 500 pedidos de credenciamento e reconhecimentos de cursos e instituições de ensino do sistema estadual de ensino, que é composto por escolas públicas e da iniciativa privada. “Ações de impacto, como estruturas curriculares, também foram discutidos nesse período”, frisou o conselheiro Láercio Segundo de Oliveira, durante a transmissão do cargo para a nova presidente.

Completando 57 anos de criação neste mês, o CEE é composto por 13 conselheiros titulares com um mandato de quatros anos e cinco conselheiros suplentes.