MOSTRA “MÃES DO JUVINO” SERÁ ABERTA NESTA SEGUNDA NA ASSEMBLEIA



Renovando a parceria com a Assembleia Legislativa, a mostra fotográfica itinerante “Mães do Juvino”, retorna nesta segunda-feira (6) ao Salão Nobre do Legislativo potiguar, onde permanecerá até a sexta (10), com visitação aberta ao público nos horários de funcionamento da Casa. A exposição solidária é composta por 30 quadros que retratam o dia a dia das mães assistidas pelo Juvino Barreto.

“O objetivo maior da mostra é sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o funcionamento regular do abrigo Juvino Barreto, em Natal, e fortalecer a corrente solidária junto a sociedade em favor da instituição”, explica o jornalista e fotógrafo Elias Medeiros, idealizador da ação.

Para esta edição, a mostra promove a arrecadação de leite em pó a ser doado ao Instituto. Para tanto, o fotógrafo ressalta que o leite “não precisa ser em lata”. Nas edições anteriores, a iniciativa arrecadou lençóis (2016), toalhas (2017) e fraldas geriátricas (2018).

Além da Casa Legislativa, a mostra vai percorrer, durante seis meses, shoppings e escolas estaduais da cidade, dentre outros espaços, encerrando as suas atividades no dia 1º de outubro, quando será comemorado o Dia Mundial do Idoso. “Vamos percorrer seis locais na capital em busca de ajuda para o Juvino Barreto. Por menor que seja o gesto de alguém, contribuir para melhorar a vida de quem necessita, é maravilhoso”, observa.

Na terça-feira (7), às 10h30, o Legislativo promove a abertura oficial da mostra no Salão Nobre da Casa, em solenidade a ser conduzida pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado George Soares (PR).