Aplicação da acústica e conforto nos mais diversos ambientes será tema de evento inédito em Natal

Foto: Divulgação

1º Evento sobre Acústica do O Borrachão vai mostrar que é possível criar ambientes com funcionalidade e beleza, influindo, inclusive, no bem-estar e qualidade de vida dos usuários

Quando você pensa em acústica, o que vem a sua cabeça? Se você lembrou das famosas caixinhas de ovo coladas nas paredes, pode esquecer! O conceito mudou e hoje é possível unir funcionalidade, beleza e design em um ambiente isolado de barulho. E mais: a acústica não é mais exclusiva de ambientes profissionais, mas pode ser aplicada ao conforto das residências.

Para esclarecer como aplicá-la ao cotidiano, será realizado o 1º Evento sobre Acústica do O Borrachão, que vai acontecer no próximo dia 02 de julho, a partir das 14h, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.

O evento é voltado para arquitetos, engenheiros, designers de interiores e estudantes que estão concluindo o curso de arquitetura. Na ocasião, profissionais de alto gabarito vão apresentar como funciona a aplicação da proteção acústica ao cotidiano.

“A acústica não está presente só em ambientes comerciais ou com grandes concentrações de pessoas, como cinemas e teatros. Você pode ter um ambiente de trabalho, como um escritório de contabilidade, por exemplo, tratado acusticamente, que vai trazer mais concentração, mais produtividade, menos estresse e, consequentemente, mais resultado”, explica a diretora de relacionamento do grupo O Borrachão, Renalle Diniz Costa Gurgel.

Foto: Divulgação

Quem for ao evento vai encontrar dicas de inovação e aprender a aliar beleza e funcionalidade em um único ambiente. Compreenderá, também, como os benefícios da boa acústica podem auxiliar na redução do estresse e na melhor qualidade de vida aos usuários do ambiente, influindo em questões como o sono.

 “Os profissionais que forem ao encontro vão ter mais conhecimento sobre o assunto e vão poder dar uma maior segurança para os clientes. Eles vão poder mostrar, por exemplo, que ao invés de usar um painel para televisão, sem absorção nenhuma, é possível usar um revestimento que já vem acabado, muito mais bonito e com isolamento acústico. São produtos com tecnologia de ponta”, exemplificou Renalle.

O grupo O Borrachão é hoje referência nesse segmento de mercado aqui no RN, tendo no currículo obras do porte do Shopping Midway Mall, Teatro Riachuelo, Cinépolis, Cinemark e o próprio Hotel Barreira Roxa. O evento vai contar com a participação da doutora em Arquitetura e Urbanismo Bianca Araújo, que é também coordenadora do curso de Arquitetura da UFRN; do sócio e diretor comercial da Ambi Brasil – Revestimentos Acústicos, Marcus Lima; da gerente de marketing para a América Latina da Tarkett – Pisos e Revestimentos, Bianca Tognollo; e da responsável pelo atendimento comercial da Trisoft – Soluções Acústicas Arquitetônicas, Suelen Luna.

Saiba mais
Confira quem são os palestrantes do evento:

Bianca Araújo
Atual 1ª Secretária da Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC/NE); Arquiteta e Urbanista (UFRN); Mestre em Arquitetura e Urbanismo (USP), Doutora em Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP); Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFRN); Professora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (doutorado e mestrados acadêmico e profissional); Atual Chefe do Departamento de Arquitetura UFRN.

Marcus Lima
Formado em Ciências Econômicas pela UFPR; Pós-Graduado em Análises de Projetos pela PUC – PR; MBA em Executivo em Gestão Empresarial pela FAE – PR; Sócio e Diretor Comercial da Ambi Brasil.

Bianca Tognollo
Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Belas Artes de SP; MBA em Marketing pela FGV; Trabalha na indústria de materiais de construção e decorações há mais de 20 anos; Passou por empresas como Rockfibras, Lukscolor, Tintas Coral; Está na Tarkett há 12 anos e é responsável pelo marketing da América Latina.

Suelen Luna
Formada em Marketing e cursa Engenharia Civil (UNIP-SP); Trabalha na Trisoft há 8 anos, responsável pelo atendimento comercial técnico.