CAMPANHA JULHO VERDE INICIA PROGRAMAÇÃO NO RN NESTA SEGUNDA (1º)

Hilneth Correia

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, o Rio Grande do Norte recebe a 4ª edição do “Julho Verde”, campanha de mobilização no combate ao câncer de cabeça e pescoço, coordenada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) que tem como presidente, o potiguar Dr. Luís Eduardo Barbalho de Mello. A programação inicia já na segunda-feira, no Hospital Luiz Antônio e segue durante todo o mês com atividades em locais como a Escola de Oncologia, Parque das Dunas e também no município de Caicó.

Com o slogan “O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê”, a SBCCP, junto com a Associação do Câncer de Boca e Garganta (ACBG) e instituições parceiras fazem apelo à população para que haja atenção aos primeiros sinais da doença e, que assim, o paciente possa ter mais chances da cura.

As ações iniciam por Natal, no Hospital Luiz Antônio, com a realização do “Anjo Verde”, um amigo secreto entre a equipe multidisciplinar e secretárias. Faz parte também da programação, a realização do II Simpósio Multidisciplinar de Cabeça e Pescoço, composto por mesa redonda, palestras e debates com profissionais renomados. Acontece no dia 5 de julho, das 8h às 12h, na Escola de Oncologia, na Av. Miguel Castro – Dix-Sept Rosado. Informações: escoladeoncologia.liga.org.br.

Já no dia 11, tem “Momento Verde” no Hospital Luiz Antônio; no dia 12, a primeira edição do Simpósio em Caicó; dia 19 Projeto Serviço Social Informa; dia 20, Caminhada Verde no Parque das Dunas, a partir das 8h; dia 27, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e no dia 30, Café da Manhã no auditório do Hospital Luiz Antônio, encerrando o Julho Verde.