“Essa é Minha Praia” acontece neste domingo (23) na Redinha

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com diversas instituições, promove neste domingo (23), das 9h às 13h, a campanha “Essa é Minha Praia”, na Praia da Redinha. A atividade consiste na realização de mutirões de limpeza e campanha de sensibilização pelas praias do Rio Grande Norte. A concentração das equipes de voluntários e participantes ocorrerá a partir das 8h30, em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha Velha.  

Segundo a assessora técnica do Idema, Ana Marcelino, a ação, que está em sua segunda edição, tem a finalidade de fomentar junto a população a importância de preservar o meio ambiente. “Não se trata apenas de limpar as faixas de areia das praias do nosso Estado, mas o que pretendemos é abordar os banhistas, turistas, frequentadores do nosso litoral, com objetivo de alertar sobre os prejuízos causados a sustentabilidade ambiental pelo descarte irregular de resíduos na área Costeira”, explica.

As equipes de trabalho recolherão o lixo deixado na faixa de área e distribuirão sacolas de câmbio para população. Após o término da coleta de lixo, a Companhia de Limpeza Urbana de Natal dará a destinação adequada dos resíduos.

Além disso, a ação demonstrará os resultados do Programa Água Azul do Idema, que monitora sistematicamente a balneabilidade das praias, apontando os locais apropriados para banho e também a equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca (UERN/UFRN) realizarão uma oficina sobre tartarugas marinhas, para os visitantes e trabalhadores dos bares e quiosques sobre os malefícios que o lixo no mar causa aos animais marinhos.  

A Campanha “Essa é Minha Praia” ainda realizará na praia o Meio e no próximo dia 30, mais uma edição. A ação integra as atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente, articuladas pelo Idema, em parceria com dos Jovens Escoteiros, Urbana, Corpo de Bombeiros, UERN, UFRN, IFRN, Instituto Cidade Limpa, Faculdade Estácio, UEB/RN, SEJUV, Coletivo Jovens De Meio Ambiente e apoio da empresa A&D Embalagens e Reciclagem.

Serviço:

Campanha “Essa é Minha Praia”
Quando: Domingo (23)
Onde: Praia da Redinha/Natal
Horário: Das 9h às 13h – concentração em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha Velha.