Festival Tanz premia grupo da Fundação Parnamirim de Cultura

O Festival Tanz, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de junho, no Cine Teatro de Parnamirim, premiou o grupo de dança da Funpac (Fundação Parnamirim de Cultura) participante das mostras competitivas nas categorias: Danças Urbanas, Moderno/Dança Contemporânea e Clássico Livre/ Néo Clássico.

Durante o evento, cerca de 70 alunos e 9 professores e coreógrafos da Funpac, participaram ativamente do Festival, nas mostras competitiva, não competitiva, infantil e Espaço Tanz. Participaram também nos cursos de: Ballet Clássico Básico e Intermediário, Jazz, Composição Coreográfica, Dança Contemporânea  e Dramaturgia na Dança.

Na ocasião, foram premiadas com o terceiro lugar as categorias: Clássico Livre/Duo-Trio Júnior, apresentação “Entre Elas”, coreógrafa: Lidiane Soares e bailarinas: Isabel, Letícia e Rayssa. Néo Clássico/Conjunto, apresentação “A Cor do Invisível”, coreógrafa: Thaise Galvão, direção: Lidiane Soares e bailarinas: Letícia, Rayssa, Ana Júlia, Kardila, Júlia Sabrina e Isabel. Por último, a categoria Contemporâneo/Solo Júnior, apresentação: “Velocidade de Sentimento”, coreógrafa: Thaise Galvão e bailarina: Ana Júlia Lima.

Para a diretora do Grupo de Dança da Funpac, Lidiane Soares, que trabalha na instituição como professora há oito anos, o festival proporciona grande troca de experiências e, principalmente crescimento técnico e artístico das bailarinas. “São horas de dedicação, trabalho, comprometimento e muita responsabilidade. Sempre falo para as meninas que nossa participação nos festivais não tem o foco em sermos premiados, porém, quando acontece nos traz muita satisfação e alegria nos dá mais ânimo de prosseguir com o trabalho mesmo diante das dificuldades que enfrentamos”, disse.

De acordo com a professora e coreógrafa, Thaise Galvão, os prêmios foram consequência de um trabalho árduo e em conjunto. “Nós começamos a trabalhar em abril e tivemos feriados, problemas de logística, então nós tivemos dois meses e meio, tempo recorde para levantarmos vinte coreografias em conjunto bailarinos e professores. O prêmio não é o mais importante, mas ficamos muito felizes de ter trazido algo para casa, é um resultado do trabalho que fazemos há algum tempo e estamos colhendo os frutos”, falou.

A próxima edição do Festival Tanz de Dança já tem data confirmada, a quinta edição do evento acontecerá no período de 10 a 14 junho de 2020.