Consulta pública exclusiva para mulheres discute Plano Plurianual do RN

G1 RN

Governo quer ouvir sugestões de mulheres em mais uma etapa da construção do Plano Plurianual 2020-2023. Encontro acontece nesta quarta (3), na Escola de Governo, em Natal — Foto: João Vital/Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado realiza mais uma etapa da construção do Plano Plurianual 2020-2023 com uma consulta presencial só para mulheres nesta quarta-feira (3). O encontro acontece na Escola de Governo, em Natal, das 8h às 12h.

A estimativa do Governo é que mais de 60 mulheres, das mais diversas organizações, participem da consulta popular. As participantes irão debater os cinco eixos temáticos definidos pela consulta popular do PPA:

  1. Valorização da vida, segurança e paz social;
  2. Desenvolvimento cultural, social e defesa da cidadania;
  3. Garantia de direitos;
  4. Desenvolvimento regional sustentável com inclusão econômica ;
  5. Governança administrativa e financeira – porém, todos voltados especificamente para as mulheres.

A expectativa da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Carla Tatiane, é ter uma escuta mais qualificada e voltada especificamente para este público. “Essa temática foi uma das mais suscitadas durante as consultas populares nos territórios, em eixos que nem eram voltados para elas. Então, a partir dessa demanda significativa, o mandato da deputada Isolda nos procurou, trouxe a ideia e abraçamos”, conta.

O encontro acontece em parceria com o mandato da deputada estadual Isolda Dantas (PT) e as secretarias estaduais de Planejamento e de Mulheres.