ESCOLA DA ASSEMBLEIA INICIA SEGUNDO SEMESTRE COM NOVOS PARCEIROS E TURMAS DE PÓS

A Escola da Assembleia começa o segundo semestre divulgando – no dia primeiro de agosto – o resultado da seleção para ingresso nos cursos de pós-graduação em ‘Especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas’ e em “Gestão Pública”. Os cursos, com 40 vagas cada, terão duração de 24 meses, e carga horária de 400 horas na modalidade presencial, no turno noturno, com aulas às terças e quintas-feiras, e início das aulas previsto para o dia 13 de agosto.

“Agora no segundo semestre está previsto um aumento no número de cursos e palestras, uma vez que a Escola da Assembleia irá ofertar, entre cursos, palestras e oficinas, 53 atividades. Ampliando o campo de atuação para a qualificação do servidor e para as demandas da sociedade”, informou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Segundo o diretor da Escola, professor João Maria de Lima, também será realizado o Fórum Acadêmico, em comemoração aos 10 anos da Escola, e será feita a entrega dos certificados de conclusão de três turmas de pós-graduação: Direito Público, Planejamento Financeiro e Gestão de Pessoas. “Ao todo, 58 pessoas receberão certificados. Deverá haver uma reforma nas instalações e a implantação do Laboratório de Inovação da Escola”, explicou o diretor.

O primeiro semestre da Escola da Assembleia foi marcado pelas parcerias firmadas para aplicação de cursos de capacitação técnica na modalidade Ensino a Distância (EaD). Passaram a ser parceiros, depois de visitas do diretor João Maria, a Escola da Assembleia de Minas Gerais, o Centro de Formação da Câmara (Cefor) e a Escola Virtual do Governo Federal (EVG).

Também foram firmadas parcerias com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Ordem dos Advogados (OAB/RN), e iniciadas conversas com a Defensoria Pública do RN e a Federação dos Municípios do RN (Fecam). Outra novidade foi a inserção do Projeto Conexão Enem, que em parceria com a Prefeitura de Natal e a Câmara Municipal de Natal, promoverá aulões gratuitos preparatórios para o ENEM, no Palácio dos Esportes.

No balanço do primeiro semestre a Escola da Assembleia ofertou sete Palestras Profissionais, três cursos de Capacitação Pessoal, e 16 cursos de Capacitação Profissional, todos abertos à comunidade. Também foram oferecidas 4 capacitações voltadas prioritariamente para os servidores da Assembleia Legislativa: Sistematização e Prática do Processo Legislativo, Controladoria, Suporte Básico de Vida, e Gestão de Processos Organizacionais: Cadeia de Valor e Mapeamento de Processos.

“Ao todo, entre alunos regularmente matriculados em nossos 11 cursos de pós-graduação, e os estudantes que participaram de alguma atividade promovida pela Escola, a instituição atendeu neste primeiro semestre de 2019, cerca de mil pessoas”, afirmou o diretor João Maria de Lima. Além dos servidores da Assembleia Legislativa, foram beneficiados servidores de instituições parceiras e pessoas da comunidade, no caso da sobra de vagas.