Estudantes de escola privada de Natal são premiados em concurso internacional de matemática

Foto: Divulgação

Considerada a maior competição internacional de Matemática do mundo, a edição 2019 da Olimpíada Canguru de Matemática premiou 26 alunos de uma das mais conceituadas escolas de ensino privado de Natal, o colégio CEI Mirassol. Anualmente, milhões de estudantes de todo o mundo participam do evento que se propõe, entre os seus objetivos, a desmistificar a disciplina mais temida entre a maioria dos jovens.

Entre os 26 estudantes premiados, quatro conquistaram medalhas de ouro, quatro de prata, nove de bronze e nove de honra ao mérito.

Os estudantes participam da olimpíada resolvendo testes de múltipla escolha com a proposta de mostrar que os números podem ser interessantes, úteis e divertidos, além de avaliar a qualidade do ensino da matemática oferecido pelo sistema educacional do qual fazem parte.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com um total de 6 milhões de participantes (todo ano) e realizada em 75 países.