Parnamirim sedia Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação

Parnamirim recebeu na manhã dessa terça-feira (16), o IV Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação/RN. O evento aconteceu no auditório Clênio José que fica localizado no Centro Administrativo, no bairro da Cohabinal. Entre as autoridades presentes, estavam a Governadora do estado Fátima Bezerra, a Vice-Prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo e a Secretária de Educação e Cultura da cidade Trampolim da Vitória, Justina Iva. 

Estiveram representados no encontro aproximadamente 40 Conselhos Municipais. O evento contou também com a participação de Marly do Socorro, vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). 

“O objetivo do encontro estadual é fortalecer as ações dos Conselhos Municipais de Educação, que são órgãos colegiados e mediadores. Além disso também ouvem a sociedade e o governo, fazem a mediação e deliberam sobre políticas públicas para a educação. É um encontro extremamente importante”, disse a vice-presidente da UNCME. 

A Secretária de Educação e Cultura de Parnamirim, Justina Iva, falou que é essencial que todos estejam unidos em prol do avanço da educação. “Estamos no mesmo barco. Precisamos nos unir cada vez mais em defesa da educação pública”. 

Um dos temas debatidos nas palestras, foi o Novo Fundeb (política pública permanente e a ampliação da participação financeira da União junto aos estados e municípios), que foi conduzido pela governadora Fátima Bezerra. A chefe de estado comentou sobre a importância do encontro. 

“Momentos como esse se fazem necessários, para fazermos uma reflexão do ponto de vista das nossas ações, das nossas praticas no campo da educação. Aperfeiçoar, melhorar e buscar avançar”, pontuou a governadora.