Permissionários da Ceasa paralisam trabalho e fecham avenida durante protesto em Natal

G1 RN

Em protesto, permissionários da Ceasa RN fecham parte da avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal.  — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
 Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

Cerca de 100 permissionários da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) fecharam todas as faixas de um dos lados da avenida Capitão Mor Gouveia, na Zona Oeste de Natal, desde 1h da madrugada desta quarta-feira (17). Eles protestam contra um aumento na taxa de condomínio determinado pelo governo e reclamam da falta de segurança e estrutura do local.

Uma comissão de permissionários foi recebida pela diretoria no início da manhã, mas até a última atualização, a reunião ainda não tinha sido concluída.

O trânsito foi fechado em três faixas da avenida. A Polícia Militar e agentes de trânsito do município estão no local e orientam o tráfego nas outras três faixas abertas.

Partiu de uma recomendação da Controladoria Geral do Estado, a medida de reajuste das taxas pagas pelos permissionários, com objetivo de aumentar a arrecadação na Central. De acordo com o governo, a Ceasa é deficitária e não contava com reajuste há vários anos.

De acordo com os permissionários, entretanto, o aumento chega a 130%, o que inviabilizaria o trabalho deles. Eles também reclamam da falta de segurança e de estrutura da central.