Planet lança Smart City Natal no dia 20

Foto: Divulgação

A Planet Smart City, (www.planetsmartcity.com/pt-br/), líder global em cidades inteligentes sociais, inaugura a Smart City Natal no próximo dia 20 de julho.

O conceito da Smart City Natal é oferecer equilíbrio entre áreas verdes, núcleos residenciais, comerciais, empresariais e mobilidade inteligente. As cidades desenvolvidas pela Planet Smart City são projetadas para serem inclusivas, autônomas e vibrantes, por isso há uma série de atividades e espaços disponíveis, como biblioteca, cinema, cursos gratuitos e redes online. A ideia é incentivar a economia compartilhada e um novo jeito de viver em comunidade.

A construção da primeira fase do projeto em Natal começou em março de 2019 e até o final do ano deverá receber os primeiros habitantes. Os lotes custam a partir de R$ 299 a parcela mensal. Segundo Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da Planet no Brasil, o objetivo é iniciar a construção de mais duas cidades inteligentes no Brasil ainda em 2019.

O projeto em Natal, de 170 hectares e capacidade para receber cerca de 16 mil pessoas, está na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 20 km da capital, e inclui ainda aplicativo gratuito do bairro, videomonitoramento em tempo real das áreas comuns, iluminação pública de LED, controle de qualidade do ar, wi-fi grátis nas áreas públicas, infraestrutura de alto padrão, academia ao ar livre, ciclovia, hortas urbanas, cozinha social, entre outras soluções inteligentes. Além disso, os lotes variam de 200 a 755 metros quadrados.

Sobre a Planet Smart City 

É líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planejamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes. 
O Grupo projetou e está realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25 mil habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares.
Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 8 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses.  

Data: 20 de julho
Horário: 08h às 17h
Local: Rodovia BR 406, Km 165 – Jardins, São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte.