POLÍCIA MILITAR DO RN 185 ANOS EM SOLENIDADE

Hilneth Correia

Foto: Divulgação

Em solenidade comemorativa aos 185 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra entregou na tarde desta segunda-feira (1º), no auditório da Escola de Governo, a condecoração de três medalhas especiais concedidas pela Corporação às personalidades que se destacaram na promoção da Segurança Pública no Rio Grande do Norte.

A Medalha Soldado Luiz Gonzaga é a principal condecoração da PM-RN, representando o maior herói da história da corporação. A medalha Coronel Bento Manoel de Medeiros é dedicada aqueles que prestaram relevantes serviços para a segurança pública do estado; e a medalha do mérito operacional para os policiais militares que se destacaram no desempenho de seu trabalho.

Um total de 300 cidadãos, entre personalidades civis e militares, foram agraciados com as honrarias.

A chefe do Executivo estadual fez questão de entregar pessoalmente cada uma das medalhas.

“Essa é uma homenagem merecida àqueles que prestam serviços tão importantes para a segurança pública do Rio Grande do Norte. Pra mim é motivo de orgulho entregar essa honraria que enaltece o nome da nossa Polícia Militar, aos civis e principalmente a vocês militares, nesta data que é tão simbólica para nós, quando completamos seis meses de nossa gestão. Seis meses de muito trabalho, que tem dado resultados bastante positivos. O RN está deixando aquela imagem de estado mais violento do Brasil para pela sexta vez consecutiva se destacar como um dos estados que mais reduziram os índices de criminalidade e a taxa de homicídios. E isso só é possível, graças ao trabalho dedicado e abnegado dos nossos agentes de segurança”, ressaltou a governadora.

Estiveram presentes à solenidade autoridades militares, representantes do Tribunal de Justiça, da Câmara Municipal de Natal, da Igreja, OAB-RN e secretários de Estado.