Programa “Medida Justa” é lançado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

O prefeito Álvaro Dias participou nesta segunda-feira (08), no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no Bairro Pitimbu, do lançamento do programa MEDIDA JUSTA, promovido pela parceria do Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público estadual e Justiça Federal.

Saúde e Qualidade de Vida são os dois objetivos principais do programa. A iniciativa foi desenvolvida pelo Programa de Qualidade de Vida dos Servidores do Poder Judiciário Potiguar – PRÓ-VIDA, que foi criado em 2006 e instituído em 2011 para realizar ações de promoção da saúde e ao bem-estar coletivo dos servidores do poder judiciário.

A Prefeitura do Natal é uma grande parceira do projeto, uma vez que varias atividades físicas serão executadas no Parque da Cidade, que possui extensa área verde com trilhas ecológicas pavimentadas e interligadas e as trilhas interpretativas que adentram no meio da mata.

Álvaro Dias fez questão de ressaltar o quão importante é a pratica de atividades físicas.

“Quero parabenizar os autores dessa iniciativa que deveria ser abraçada por outras instituições. Se a gente olhar as estatísticas, cerca de 90% das doenças são adquiridas pela falta de hábitos saudáveis e de cuidados com a saúde. Pode contar com o apoio da Prefeitura nesse projeto que é muito importante para a saúde humana”, disse o prefeito.

O programa Medida Justa pretende motivar os participantes a buscar um emagrecimento saudável através de práticas desportivas regulares e melhoria de hábitos alimentares mediante orientação de uma equipe multidisciplinar.

Além disso, os realizadores do programa irão conscientizar todos os participantes do projeto a passarem por uma reformulação alimentar e também de seus pequenos hábitos do dia a dia.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Tatiane Lima – Nutricionista

Ana Augusta – Psicóloga

Christine Campo – Psicóloga TJRN

Natércia Queiroz – Fisioterapeuta

Andressa Guimaraes, Bella Trigueiro, Isa Araújo, Ivan Oliveira – Educadores Físicos.