RN ganha reforço na malha com novos voos da Azul e Latam

Fecomércio

Foto: Divulgação

Depois de criar um conjunto de incentivos tributários para atrair mais voos, o governo do Rio Grande do Norte começa a ver resultados efetivos em aumento de malha aérea para a região. Latam e Azul aparecem como as empresas que mais têm investido na ampliação de sua presença no Estado. A primeira delas ampliou em 16% o volume de voos para a capital potiguar, a partir de agosto, enquanto a Azul vai acrescentar 1,7 mil assentos semanais para o destino, a partir de dezembro.

Com o aumento dos investimentos da Latam na região, a empresa amplia de 80 para 93 voos a sua operação semanal. O CEO da companhia, Jerome Cadier, afirma que as medidas do governo foram fundamentais para melhorar a presença na região. “Os novos incentivos viabilizam os investimentos e fortalecem a competitividade do setor aéreo. É uma medida fundamental para o desenvolvimento sustentável da aviação no Rio Grande do Norte, contribuindo para seu desenvolvimento econômico, em especial o setor do Turismo, indústria em que o Estado é uma das maiores referências do País”, diz.

O acréscimo de rotas da corporação para Natal se dá com voos partindo de três capitais: São Paulo (dez novos frequências), Rio de Janeiro (dois voos a mais) e Fortaleza (uma rota).

No caso da Azul, serão 1708 novos assentos semanais, sendo 490 no trecho que liga Recife a Natal, com início da operação em 24 de setembro, e 1218 nos voos oriundos do aeroporto de Viracopos, a partir de dezembro deste ano.

“A parceria com o Rio Grande do Norte é fundamental para a implantação desses voos e de outros que virão no futuro. Temos visto um incremento sólido no turismo no Estado e desejamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da economia potiguar, especialmente facilitando o acesso de clientes além dos eixos Rio, São Paulo e Brasília.”, comenta o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

De acordo com dados da aérea, atualmente o trecho Recife-Natal possui 1960 assentos por semana. Com o incremento de 490 novos assentos, estarão disponíveis um total de 2450 lugares semanalmente. Já no caso de Viracopos, os 292 assentos por semana ganharão o incremento de 1218 assentos, chegando em um total de 1510 lugares.