Sistema Fecomércio RN lança livro sobre Câmara Cascudo na Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio de Janeiro

Fecomércio

Após o lançamento em terras potiguares, em maio passado, o livro do escritor potiguar Dácio Galvão, “O poeta Câmara Cascudo – um livro no inferno da biblioteca”, será lançado neste sábado (13), na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), município distante 246km do Rio de Janeiro.

A estreia potiguar no evento literário foi viabilizada graças a uma articulação do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, com a direção do Departamento Nacional do Sesc e consolidada após entendimentos do diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, com a cúpula do Sesc São Paulo, em junho passado.

A Feira Literária é realizada desde 2003, e a cada edição presta homenagem a um autor brasileiro, além de reunir um vigoroso time de escritores, de diferentes origens e perspectivas, para se encontrar com o público em Paraty.

O lançamento da obra “O poeta Câmara Cascudo – um livro no inferno da biblioteca” acontecera na Unidade Sesc Santa Rita, um dos polos do evento. Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, será representado pelo vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso Maciel.

A 17ª edição da FLIP foi aberta na quarta-feira, 10, e segue até este domingo (14) com uma ampla programação. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no www.flip.org.br