Unimed Natal anuncia reforma do Hospital Unimed

Foto: Divulgação

Enquanto vários setores da economia enfrentam dificuldades por causa da crise econômica, um setor se destaca: o da saúde suplementar. Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) indicam que, depois de uma grande retração entre 2014 e 2017, quando saíram de 50 para 47 milhões beneficiários, as operadoras do Rio Grande do Norte voltaram a ter crescimento no número de clientes. O market share que acompanha a evolução no mercado de saúde suplementar aponta que, de 2017 a 2019, o setor teve crescimento de 1,02%. Destaque para a Unimed Natal que cresceu 21% nesse período.

A ampliação e modernização da rede de atendimento são aspectos fundamentais no atendimento aos beneficiários e requerem investimentos e modificações. Nesse sentido, a maior operadora de saúde suplementar da região metropolitana, única genuinamente potiguar, preocupada também com a redução no número de leitos gerada há 3 anos pelo fechamento do Hospital PAPI, está investindo em um novo projeto. O Hospital Unimed passará por uma ampliação, tornando-se um dos maiores complexos de saúde do estado, com processos totalmente digitalizados, dobrando o número de leitos. Investimento estimado em R$ 100 milhões, gerando cerca de 650 empregos diretos.

Foto: Divulgação

O complexo será composto por um Hospital Materno Infantil, Pronto Atendimento Pediátrico, além de Hospital Geral com atendimento adulto. A primeira parte da obra, com a reforma do pronto atendimento, começa em outubro. Com a ampliação, o Hospital Unimed passará a disponibilizar mais leitos na maternidade e pediatria, atualmente com demanda reprimida. Paralelamente, nos próximos meses, hospitais como o Rio Grande e a Policlínica reforçam a rede de atendimento pra oferecer mais comodidade aos beneficiários durante o período, que deve totalizar dois anos.

A Unimed Natal está ampliando sua rede própria com a instalação de uma nova Unidade de atendimento na zona sul de Natal, além de um Centro Clínico da Mulher, oferecendo serviços de promoção à saúde, acompanhamento pré-natal e palestras. A Unimed Fisio e o Centro Clínico Via Direta também terão seus serviços expandidos.

Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto, que também é presidente da Federação Equatorial (reunião de 6 Unimeds), esses resultados vêm sendo conquistados com a profissionalização da equipe, com um marketing de vendas forte somado ao treinamento dos corretores, melhoria nos processos e o foco do cliente – cooperado ou beneficiário. “Dessa forma, seguimos nosso principal propósito que é cuidar das pessoas”, destacou.