UNINASSAU promove I Copa Gastronômica de Sanduíches Regionais

A Faculdade UNINASSAU Natal, através da coordenação do curso de Gastronomia, realizará, no período de 28 a 30 de agosto de 2019, a I Copa Gastronômica de Sanduíches Regionais. O concurso culinário tem como objetivo difundir o conhecimento de temas importantes da gastronomia regional, e ainda realizar a integração entre os alunos do curso de Gastronomia da Instituição e o público externo.

De acordo com a coordenadora e professora do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Áurea Cavalcanti, o evento será uma boa oportunidade para que apreciadores da gastronomia possam apresentar suas habilidades na cozinha regional. “O concurso será uma chance para que jovens talentos possam trabalhar sua criatividade gastronômica na criação e apresentação de sanduíches gourmet com ingredientes regionais”, explicou.

O concurso terá 3 categorias de concorrência: Público externo; Alunos do Curso de Gastronomia da UNINASSAU; e Alunos do Curso de Gastronomia de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Os participantes que se classificarem para a última etapa devem produzir um sanduíche de criação própria, conforme receita “original” enviada na inscrição. No entanto, a proteína utilizada deve ser considerada um ingrediente de hábito da culinária regional (potiguar), como: carne de sol, camarão, carne de bode, dentre outros.

O regulamento já está disponível no site, basta clicar aqui . As inscrições já podem ser feitas no link extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas no telefone (84) 3344-7828.