Abertas as inscrições para Curso de Robótica em Parnamirim

Estão abertas as inscrições para o Curso de Robótica do Projeto Include Parnamirim que é uma parceria da Prefeitura de Parnamirim e a Campus Party. 

Para fazer as inscrições os interessados devem ter entre 10 e 18 anos, residir nos bairros de Passagem de Areia, Santos Reis, Bela Parnamirim, Rosa dos ventos e Santa Tereza. O próximo passo é acessar o site institutocampusparty.org.br/parnamirim-inscricao/ e preencher o formulário. As inscrições seguem até o dia 8 de agosto, com vagas limitadas. 

As aulas terão carga horária de 4h e podem ocorrer aos finais de semana ou durante a semana (duas vezes por semana 2h de aula por dia). O curso terá duração de até seis meses e será ministrado na Escola Municipal Emérito Nestor Lima na rua Luiza Maria da Conceição Santiago, bairro de Passagem de Areia. Os selecionados deverão apresentar comprovante de residência

De acordo com o Assessor Especial/Secretário Adjunto do GCTI, Dario Cândido Medeiros, o projeto Include é uma proposta inovadora que mudará a realidade dos jovens da periferia de Parnamirim, os preparando para o novo mercado de trabalho/renda que já estamos a vivenciar através do conhecimento e aprendizado da Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação dentro do conceito que vem sendo trabalhado, Parnamirim, Cidade Trampolim da Vitória, Espacial, Digital, Inteligente e Humana

O projeto Include nasceu como uma responsabilidade do instituto Campus Party em promover transformação social, através das inovações tecnológicas.

Possui os seguintes objetivos:

  • Oferecer qualificação aos jovens para o mercado de trabalho;
  • Propiciar protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia para resolução dos seus problemas;
  • Identificar meninos e meninas com QI maior de 140 e encaminhá-los para escolas adequadas.

Observações:

Pessoas fora da faixa etária estipulada (10 a 18 anos) podem ser aceitas nos cursos a depender de cada caso. Não deixe de se inscrever!

Inscrição – https://institutocampusparty.org.br/parnamirim-inscricao/

Estado – Rio Grande do Norte 

Cidade – Parnamirim 

Inscrições até o dia 8 de agosto de 2019 

Texto: Marciano Costa