JUÍZA NASCIDA NO PIAUÍ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ NORTE-RIO-GRANDENSE

A juíza Marina Melo Martins de Almeida é a mais nova Cidadã Norte-Rio-Grandense. O título honorífico foi entregue durante sessão solene na tarde desta quinta-feira (15), no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Representando o deputado Kelps Lima (SDD), que foi o propositor da homenagem, a deputada Cristiane Dantas (SDD) enalteceu os relevantes serviços prestados pela magistrada no estado.

Nascida em Teresina (PI), Marina Melo está no Rio Grande do Norte desde 2004, quando assumiu o cargo de juíza no estado. Encabeçando diversas ações sociais, a magistrada ficou conhecida por sua atuação em defesa da humanização do atendimento jurídico e em prol dos casamentos coletivos. Segundo a própria magistrada, já foram mais de 6 mil casamentos comandados por ela desde que chegou ao estado.

“Todas as pessoas com quem eu tive o prazer de conversar sobre a Dra. Marina, em suas observações usaram a mesma frase: ela aproxima o cidadão da Justiça. Com toda certeza, sua maior e mais importante contribuição para a melhoria de nosso Estado é a forma como exerce sua função de juíza, investindo na sensibilização de sua função de julgar, orientando e aproximando o cidadão das práticas de Justiça”, disse a deputada Cristiane Dantas, agradecendo a juíza pelos relevantes serviços prestados ao estado.

Emocionada com a homenagem, a juíza Marina Melo relembrou sua trajetória profissional e pessoal no Rio Grande do Norte, onde conheceu o marido e teve seus dois filhos. A forma com que foi acolhida pelos potiguares e os amigos que fez nas várias cidades onde atuou contribuíram para que ela, segundo a própria magistrada, já se sentisse como uma potiguar.

“Não passei por grandes dificuldades aqui. Fiz das pessoas que conheci amigos e fiz família afetiva. O RN me deu futuro, passado e pertencimento. Muito obrigado, deputada Cristiane Dantas, pelas palavras. Minha sincera gratidão a todos os meus amigos, colegas, defensores e pessoas com quem tive oportunidade de viver nessa terra de gente boa e acolhedora. Sintam-se abraçados, conterrâneos, que Deus os abençoe”, disse a homenageada.