Parnamirim: Prefeitura realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Parnamirim realizou nesta quinta-feira (29) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Auditório Clênio José que fica no Centro Administrativo, Cohabinal. 

A Secretária de Assistência Social e Regularização Fundiária e Vice-Prefeita, Elienai Cartaxo presidiu a mesa de discussão da Conferência que iniciou com apresentações culturais. O objetivo do evento é conferir a aplicabilidade das políticas públicas municipais de assistência social. 

Com programação para todo o dia, a Conferência proporcionou aos presentes um momento de discussões em grupo de temas como a Assistência Social sendo abordada como direito, seu financiamento público e participação social da população. A iniciativa da Semas traz um espaço democrático onde a população pode discutir, questionar, e criticar as fragilidades e forças das políticas de assistência social municipais. 

Ao final do evento foram escolhidos delegados que terão a missão de levar à Conferência Estadual, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro, diretrizes e deliberações sugestivas, visando a melhoria das políticas de assistência em todo o estado. 

Como representantes do governo municipal foram escolhidos para representar o município na Conferência Estadual, a secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo e José Hamilton, como titulares e Cristiane Torres Trajano, Heloisa Correa e Maria das Graças de Morais, como suplentes. Como representantes da sociedade civil, foram escolhidos Ana Paula e Mara Jaranca, como titulares e Vicente de Paula Silva e Milca Toscano como suplentes. 

O Presidente do Conselho Municipal e do Conselho Estadual de Assistência Social Richardson Lenine conta que essa é uma oportunidade única de discutir a questão social do município e do estado. “Temos hoje uma possibilidade ímpar de criticar e melhorar a forma de atendimento da população usuária da assistência. O Governo Federal precisa olhar com outros olhos as políticas de assistência social”, advertiu o Presidente.